Perguntas frequentes

› Quem se encontra na Central de Ambulância Aérea?

Na Central de Ambulância Aérea encontra-se sempre em boas mãos: Desde há vários anos temos vindo a realizar o seu transporte de doentes em avião ou helicóptero com experiência profissional, honestidade e integridade. Confie nos nossos serviços. Com a Central de Ambulância Aérea, dispõe de uma empresa de transportes aeromédicos experiente do seu lado.

Independentemente de se tratar de um repatriamento médico, de um transporte aeromédico ou de voo para um tratamento no estrangeiro: a nossa equipa experiente realiza todos os serviços diligentemente e com competência. A sua segurança e o seu bem-estar são importantes para nós. É por isso que disponibilizamos exclusivamente os mais altos padrões médicos. Se tiver mais perguntas sobre nossos serviços, encontramo-nos à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana. Basta que nos telefone.

Repatriamento do estrangeiro descomplicado com a Central Ambulância Aérea: Vantagens

Emergências inesperadas, ferimentos e doenças graves podem infelizmente provocar problemas em todo o mundo, inclusivamente em viagem. Os problemas graves de saúde no estrangeiro são para muitas pessoas afetadas uma situação de exceção. Nestes casos, pode confiar em nós a 100%. O seu transporte de doentes do estrangeiro decorre sob a supervisão constante dos nossos médicos competentes.

Vantagens:

  • Vários anos de experiência:desde há vários anos, a nossa equipa internacional tem apoiado pacientes e familiares a organizar repatriamentos e transferências de doentes no estrangeiro. A nossa experiência e o nosso conhecimento profundo asseguram que cada transporte aeromédico seja especialmente favorável para o paciente.
  • Tecnologia e equipamento modernos:dispomos de aeronaves de resgate modernas com tecnologia moderna e de alto desempenho para o repatriamento do estrangeiro. Desta forma, asseguramos um excelente atendimento médico e máximo conforto durante o transporte.
  • Transparência:somos um transportador aéreo contratual, não um mero mediador Deste modo, garantimos maior transparência e serviço fidedigno. Também o preço permanece consistentemente rastreável e vinculativo.
  • Aconselhamento pessoal:encontramo-nos disponíveis para si a qualquer hora – pessoalmente e sem call center anónimo. Temos todo o gosto em responder a todas as suas perguntas sobre os nossos serviços e em organizar uma viagem de repatriamento ao estrangeiro de forma rápida e sem burocracia. A propósito, para além de poder entrar em contacto connosco por telefone, também o pode fazer por e-mail, através do nosso formulário de contacto ou através da nossa secção de conversação online em direto.
  • Superação das barreiras linguísticas:frequentemente, o tratamento médico adequado falha na barreira do idioma. Para eliminar este risco, a nossa equipa multilíngue encontra-se à sua disposição permanentemente, em qualquer altura. Mediante solicitação, teremos todo o gosto em fornecer-lhe um intérprete no local.
  • Disponibilidade 24 h:em caso de emergência, algumas horas podem significar uma diferença para o resto da sua vida. Encontramo-nos à sua disposição diariamente, a qualquer hora, permitindo assim tempos de partida de curto prazo. Isto garante a ajuda mais rápida possível.

Repatriamento do estrangeiro: vista geral sobre os nossos serviços

Como fornecedor de serviços experiente para o transporte de doentes e muito mais, disponibilizamos uma vasta gama de serviços no setor do transporte médico. Para um repatriamento do estrangeiro em segurança, também pode optar entre várias alternativas.

Caso não se trate de um transporte urgente em termos de tempo e o estado de saúde do paciente o permita, disponibilizamos transporte do doente em avião comercial. Dependendo do estado do paciente, isto pode decorrer sentado, deitado ou em num compartimento de transporte do paciente (Patient Transport Compartment) separado. Desta forma, os familiares poderão ficar sempre por perto. Os repatriamentos do estrangeiro urgentes são essencialmente efetuados em jato-ambulância ou por helicóptero, com equipamento moderno. Estes podem transportá-lo em rotas curtas diretamente para a clínica de destino.

É indiferente a variante que escolher: As nossas equipas médicas acompanhá-lo-ão durante o repatriamento do estrangeiro desde o início até ao fim do transporte. As respetivas tarefas burocráticas inerentes também são assumidas por nós.

Contacte-nos

Ainda tem alguma pergunta acerca do nossos serviços ou necessita de fazer um repatriamento do estrangeiro? Então, telefone-nos diariamente, a qualquer hora. Além disso, pode contactar-nos:

› Existem condições especiais para parceiros contratuais?

Se estiver interessado numa cooperação de longo prazo no âmbito de transporte aeromédico internacional, o nosso departamento de clientes contratuais terá todo o gosto em conversar consigo. Já temos firmes parcerias contratuais com médicos de renome e com inúmeras clínicas de países diferentes. Basta conversar connosco e juntos poderemos trabalhar numa solução individual.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

Ainda tem mais perguntas ou pretende receber uma proposta não vinculativa? Então, telefone-nos diariamente, a qualquer hora. Além disso, pode contactar-nos:

› Tenho de ser vosso sócio?

Não. Connosco, não se aplicam subscrições de nenhum tipo. Voamos fora de qualquer proteção contratual e organizamos o seu transporte aeromédico ou o repatriamento também se:

  • Não tiver seguro
  • A sua companhia de seguros não quiser fazer o repatriamento
  • A transportabilidade do paciente apresentar dúvidas
  • Pretender ser transferido voluntariamente, mediante pedido próprio

Pode contactar-nos diariamente, a qualquer hora, e permita que o nosso serviço de repatriamento médico o aconselhe pessoalmente, gratuitamente e sem vínculos.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

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› O meu seguro cobre os custos de transporte?

Não nos é possível dar uma resposta fidedigna a esta pergunta porque as companhias de seguros tomam esta decisão individualmente. Em alguns casos, são cobertos os custos totais da transferência do paciente por avião, noutros casos, é efetuado um reembolso parcial.

Frequentemente, dispomos do código de identificação de instituição (IK) necessário para faturação com as companhias de seguros de saúde. Temos todo o gosto em debater pessoalmente consigo as opções de reembolso pelo seu seguro.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

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› Qual é o equipamento médico que se encontra disponível no avião?

Dependendo do tipo de aeronave, os aviões-ambulância possuem equipamentos médicos de cuidados intensivos. Na fase preliminar de cada transporte aeromédico, o equipamento exato deve ser adequado às necessidades individuais do paciente. Isto permite-nos realizar até mesmo os transportes com cuidados intensivos mais exigentes com segurança e rapidez.

O equipamento padrão de um jato-ambulância inclui, entre outros:

  • Lifeport Intensive Care Unit com colchão de vácuo e sistema de carregamento de pacientes
  • Tanque de oxigénio central e tanque adicional opcional
  • Monitor de cuidados intensivos multiparamétricos
  • Desfibrilador compacto / sistema de monitorização
  • Ventilador intensivo para padrões complexos de ventilação
  • Analisador de gases sanguíneos portátil
  • Telefone por satélite para comunicação internacional

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› Que equipa irá acompanhar o transporte aeromédico?

Cada tarefa é realizada evidentemente por dois pilotos. Da assistência ao paciente ocupa-se uma equipa médica altamente especializada. Tanto a composição da equipa como o equipamento médico exato do avião-ambulância serão adaptados ao estado de saúde do paciente.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

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› Posso escolher autonomamente o tipo de avião?

Sim. Dependendo de fatores como saúde do paciente, rota, número de acompanhantes e tamanho da bagagem transportada, podem ser adequados vários modelos de avião para o seu transporte aeromédico. A partir destes modelos, pode escolher o seu avião-ambulância preferida. E claro, teremos todo o gosto em satisfazer o seu pedido e aconselhá-lo sobre a seleção.

Caso pretenda saber mais sobre cada tipo de avião, encontrará aqui informações detalhadas.

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› Com que avião deverá ser realizado o transporte aeromédico?

Para assegurar a melhor assistência possível ao paciente, selecionamos sempre o avião-ambulância que melhor se adapte à situação. Além do estado de saúde do paciente, a rota, o número de acompanhantes e a eficiência económica desempenham um papel importante na seleção.

Muitas aeronaves de resgate dispõem de longo alcance e alta velocidade e, portanto, são igualmente adequadas para viagens curtas, médias e longas. Neste caso, por exemplo, confiamos nos modelos

  • Bombardier Learjet 31, 35, 35A, 36, 45, 55 e 60
  • Bombardier Challenger
  • Cessna Citation CJ2, CJ3, CJ4, Bravo, Souvereign e Mustang
  • Embraer Phenom
  • Gulfstream 100

Em rotas curtas os aviões-ambulância com turbopropulsores podem ser uma alternativa económica e podendo também voar para pistas curtas em aeroportos pequenos, muito próximos dos destinos. Assim, podemos manter o tempo total de transporte curto. Neste âmbito, utilizamos por exemplo:

  • Beechcraft King Air 90 e 200
  • Piper Cheyenne III A

Para voos com muitos acompanhantes recorremos a aviões do fabricante Dornier. Para o transporte de pacientes VIP utilizamos jatos-ambulância da Boeing (BBJ) ou outros modelos bem conhecidos de outros fabricantes.

Além do mais: Connosco, a opção é sua dentro do leque de possibilidades técnicas, pode escolher o modelo de avião preferido para o transporte aeromédico que reservou. Temos todo o gosto em aconselhá-lo.

Caso pretenda saber mais sobre cada tipo de avião, encontrará aqui informações detalhadas.

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› Quais são os requisitos para transferências de pacientes em aviões comerciais?

Naturalmente, verificamos para todos os pacientes a possibilidade de transporte de doente em avião comercial. O pré-requisito mais importante para tal é um estado de saúde estável do doente. Além disso, as transferências de pacientes em aviões comerciais são facultados apenas em rotas diretas.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos geralmente são transportados por avião-ambulância. Num número limitado de rotas de voo também é possível o transporte mais económico por avião comercial no designado PTC (Patient Transport Compartment). No entanto, apenas algumas companhias aéreas oferecem transportes PTC. Devido aos elevados custos de implantação os transportes no PTC só possíveis apenas em distâncias longas. Portanto, a utilização de um avião-ambulância continua a ser a primeira escolha para a maioria dos transportes de cuidados intensivos.

Podemos aconselhá-lo com todo o gosto sobre a seleção da transferência de paciente mais cómoda e económica possível, encontrando-nos à sua disposição para todo o processo de transporte de doentes.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

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› Quem é responsável pelo transporte dos acompanhantes para o aeroporto?

Na maioria dos casos, os acompanhantes registados para o voo também podem ser transportados na ambulância ou no veículo de resgate. Caso isto não seja possível, ocupar-nos-emos também com todo o gosto do opções de transporte adequadas dos acompanhantes para o aeroporto.

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› Quem transporta o paciente ao aeroporto?

Em todos os nossos repatriamentos internacionais, proporcionamos um transporte completo ao paciente de acordo com o nosso abrangente princípio cama a cama. Na maioria dos casos, usamos aviões-ambulância para transporte de pacientes. Em seguida, forneceremos sempre transporte terrestre qualificado por ambulância ou veículo de resgate, para transportar o paciente até ao avião-ambulância em espera. O transporte do avião para o hospital de destino também é realizado de ambulância ou de veículo de resgate. No entanto, se pretender assumir autonomamente a organização do transporte terrestre, também é possível e teremos todo o gosto em apoiá-lo.

Ao utilizar um helicóptero de resgate elimina o transporte terrestre para o aeroporto, dado um helicóptero-ambulância poder aterrar diretamente no terreno da clínica ou nas imediações.

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› Gostaria de ser tratado no estrangeiro. Podem ajudar-me neste aspeto?

Claro. Teremos todo o gosto em ajudá-lo com a organização de todo o internamento – desde o primeiro contacto com a sua clínica pretendida e cumprimento das formalidades até à organização de transporte aeromédico, bem como do transporte terrestre. Mediante pedido, durante o seu internamento na clínica, podemos proporcionar apoio abrangente no local. Também temos todo o gosto em proporcionar-lhe uma equipa experiente e multilíngue para tornar o seu tratamento médico o mais agradável e descomplicado possível.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

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› O meu médico de família pode acompanhar o transporte aeromédico?

O seu médico de família pode viajar consigo como acompanhante, caso o quadro clínico o permita. No entanto, o médico de família não é substituto para a tripulação médica de voo altamente especializada a bordo de um avião-ambulância.

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› Que língua falam os médicos de voo?

Pretendemos possibilitar uma comunicação direta a bordo do transporte aeromédico. Por este motivo, tentamos sempre agrupar uma equipa médica que fale a língua materna do paciente. Em última instância, isto contribui significativamente para o bem-estar em toda a ambulância aérea e fortalece a confiança do paciente.

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› Não falamos a língua oficial do hospital. Podem ajudar-nos?

As barreiras linguísticas no local podem impedir, por exemplo, que obtenha informações médicas sobre o estado do paciente. Neste caso, gostaríamos de apoiá-lo: Efetuamos reuniões telefónicas médico-a-médico na respetiva língua oficial do país e obtemos para si informações médicas. Para a preparação de um repatriamento estrangeiro, muitas vezes é o suficiente.

Além disso, podemos disponibilizar-lhe um intérprete ou enviar um médico de voo multilíngue, para falar com os médicos presentes no local e obter um quadro clínico pessoal sobre o estado de saúde do paciente. Se necessitar de ajuda relativamente a problemas linguísticos no hospital, agradecemos que nos informe a este respeito, no início do planeamento do transporte de paciente. Então, disponibilizar-lhe-emos uma equipa médica que será fluente na língua oficial do país e na língua materna do paciente.

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› Pode ser transportada uma cadeira de rodas?

As aeronaves de resgate de grande porte podem transportar todos os modelos de cadeira de rodas, incluindo grandes cadeiras de rodas elétricas de peso considerável. Também podem ser acomodados modelos pequenos e dobráveis na maioria das pequenas aeronaves ambulância, devendo porém ser registados com antecedência. Aconselhamos de bom grado a tomar em consideração o tamanho da cadeira de rodas a transportar, ao escolher o seu avião-ambulância.

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› O paciente pode transportar bagagem durante o transporte aeromédico?

No caso de repatriamento do estrangeiro e noutros voos médicos, pode sempre transportar bagagem de mão consigo. O transporte de bagagem adicional depende do tamanho do avião-ambulância utilizado: na maioria dos jatos-ambulância, devido ao extenso equipamento médico, apenas pode ser transportada uma peça de bagagem de mão por passageiro. No caso de transportes aeromédicos em jatos-ambulância maiores existe significativamente mais espaço para bagagem.

Ao selecionar uma aeronave de resgate, pode sempre optar: se pretender transportar muita bagagem, pode reservar um avião-ambulância maior. Teremos todo o gosto em aconselhá-lo sobre todas as questões associadas com o transporte de bagagens em ambulâncias aéreas e repatriamentos internacionais.

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› O paciente pode ser acompanhados por um familiar durante o voo?

Em quase todos os transportes de doentes por avião, pelo menos uma pessoa, geralmente um familiar próximo, pode acompanhar o paciente. Dependendo da aeronave de resgate utilizada e do estado de saúde do paciente, também podem ser acomodados na aeronave vários acompanhantes com bagagem extensiva. Elaboramos para si com todo o gosto uma solução de transporte adaptada ao seu caso específico. Não hesite em contactar-nos, a qualquer momento.

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› Quais os documentos necessários para o transporte aeromédico?

O bem-estar e a segurança médica do paciente são sempre a nossa principal prioridade. Portanto, empreenderemos a organização de um transporte aeromédico, mesmo que nem todos os documentos se encontrem disponíveis. Os documentos podem ser enviados posteriormente – mesmo em caso de prazo extremamente curto. A falta de documentação não é um obstáculo para o repatriamento de avião.

No caso de transportes aeromédicos e repatriamentos do estrangeiro além de documentos de viagem como passaportes e vistos, geralmente são necessários também (porém não obrigatórios) relatórios médicos da clínica de tratamento. Os relatórios médicos estrangeiros podem ser lidos diretamente pelos nossos médicos multilíngues ou, se necessário, traduzidos, antes do transporte aeromédico. Também podemos apoiá-lo a solicitar um visto para o paciente e para os respetivos acompanhantes.

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› Quem ajuda na comunicação com clínicas e médicos?

O nosso pessoal é multilíngue e também as línguas oficiais raras encontram-se representadas por falantes nativos. Assim, podemos apoiá-lo sempre na comunicação com as clínicas e com os médicos. Se necessário, também enviamos um intérprete adequado ou um médico multilíngue, que irá apoiá-lo pessoalmente no local, em todo o mundo.

Dependendo da região linguística abrangida, também planeamos organizar pessoal médico e não médico internacional para os transportes aeromédicos, para permitir na maioria dos casos uma comunicação direta entre todas as partes envolvidas.

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› A clínica de tratamento não se mostra cooperante - o que posso fazer?

Por vezes, os hospitais recusam-se a entregar a documentação médica. Eventualmente, não pretendem atribuir alta ao paciente, porque alegadamente não é transportável. Pode haver muitos motivos para tais decisões. Além dos aspetos financeiros, a timidez dos médicos assistentes desempenha frequentemente um papel importante perante a responsabilidade. Porém, esta preocupação é infundada: O nosso médico de voo assume a responsabilidade pelo transporte do paciente de avião. Portanto, também apenas ele decide sobre a transportabilidade de um paciente.

Os nossos médicos de voo possuem muitos anos de experiencia e vastos conhecimentos especializados no âmbito dos voos médicos. Por este motivo, podem avaliar melhor se um paciente é transportável ou não. Agradecemos que entre em contacto connosco: podemos ajudá-lo a qualquer momento a realizar o seu transporte aeromédico para casa ou para a clínica que pretende. Juntos, encontraremos sempre uma solução.

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› A clínica não emite um relatório médico apesar da solicitação. Isto é correto?

Não. Na maioria dos países do mundo, é habitual entregar ao paciente ou aos seus familiares documentação médica sobre o estado atual de saúde do doente, oportunamente. Caso a clínica se recuse a emitir o relatório médico ou a documentação de concessão de alta médica, insista sobre os seus direitos enfaticamente.

Caso os seus esforços não obtenham resultados, contacte-nos e poderemos elaborar uma solução comum. Frequentemente, os médicos assistentes simplesmente não têm tempo para se ocuparem rapidamente do relatório médico, devido à elevada carga de trabalho. Nestes casos, são úteis reuniões médico-a-médico com os nossos médicos de voo – e, frequentemente, também suficientes.

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› A clínica recusa-se a dar alta ao paciente. O que podemos fazer?

Na maioria dos casos, não pode ser mantido no hospital contra a sua vontade. Isto aplica-se em quase todos os países. No entanto, pode acontecer que a clínica de tratamento não se mostre cooperante consigo. Também a barreira linguística ou a falta de empenho do pessoal local podem aparentemente impossibilitar um repatriamento. Neste caso, pode insistir em obter alta médica e, se adequado, sob sua própria responsabilidade. Se a clínica não ceder, entre em contacto connosco a qualquer momento. Também em situações difíceis, trabalhamos de forma rápida e orientada para soluções num transporte de paciente personalizado para o paciente.

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› Os médicos do hospital obrigam-nos a isentá-los de qualquer responsabilidade por declaração. O que fazer?

Se nossos médicos classificaram o paciente como transportável antes do voo, pode confiar na sua competência. Neste caso, pode assinar a declaração pretendida, podendo assim deixar o hospital de tratamento por sua própria responsabilidade. Os nossos médicos de voo possuem vários anos e experiência e conhecimento especializado abrangente no âmbito dos voos médicos, podendo assim avaliar melhor se o paciente é ou não transportável. Graças ao equipamento de cuidados intensivos das aeronaves ambulância podemos realizar com segurança repatriamentos e transportes aeromédicos internacionais mesmo no caso de pacientes em estado grave, que necessitem de cuidados intensivos.

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› A clínica decide sobre a transportabilidade de um paciente?

Não. A maioria dos médicos nas clínicas não tem conhecimento sobre o que é possível a bordo de uma aeronave ambulância em relação à assistência com cuidados intensivos. É por isso que frequentemente evitam assumir a responsabilidade. Em alternativa, alegam que o paciente não é transportável. O facto é: a capacidade de transportar um paciente é sempre e exclusivamente determinada pelo nosso departamento médico. Se o paciente é considerado pela clínica de tratamento como não transportável, não necessita de aceitar esta decisão. Basta que nos contacte. Temos todo o gosto em ajudá-lo a encontrar, em todas as situações, a solução ótima para o paciente.

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› Quem decide se um paciente pode viajar de avião?

A decisão sobre a transportabilidade do paciente é tomada exclusivamente pelos nossos médicos!

O médico de voo que o acompanha assume a responsabilidade pelo transporte do paciente de avião. Portanto, apenas ele decide sobre a transportabilidade de um paciente. Os nossos médicos de voo possuem muitos anos de experiencia e vastos conhecimentos especializados no âmbito dos voos médicos. Por este motivo, podem avaliar melhor se um paciente é transportável ou não. Evidentemente, o nosso médico debate com os médicos responsáveis pelo tratamento em caso de ambiguidade e também a família do paciente será envolvida em decisões importantes.

Por vezes os pacientes são erroneamente classificados como não transportáveis pelos médicos locais. Isto posso ocorrer por vários motivos, por exemplo, alguns médicos não pretendem assumir a responsabilidade pelo repatriamento ou receiam ser responsabilizados. Infelizmente, tais decisões muitas vezes têm um fundo puramente económico.

A maioria das aeronaves ambulância encontram-se equipadas com unidades de cuidados intensivos. Podem transportar com segurança pacientes em coma ou pacientes após um AVC ou ataque cardíaco. O bem-estar do paciente tem a maior prioridade em todos os transportes, portanto, preparamos conscientemente todas as atribuições de voo. Juntamento com os nossos planeadores de voo, também se encontram envolvidos no planeamento de cada missão médicos especialistas, desde o início. Fornecemos esclarecimentos médicos abrangentes e, se necessário, organizamos reuniões médico-a-médico, antes do voo. Desta forma, podemos garantir a melhor assistência médica possível durante todo o transporte de doentes por terra e pelo ar, aliviando a sobrecarga dos familiares do paciente.

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› Quanto custa um repatriamento por avião?

O custo de um repatriamento por avião depende de muitos fatores. Os fatores mais importantes são:

  • a duração da distância percorrida
  • o estado de saúde do paciente
  • o tipo de aeronave utilizado
  • a disponibilidade de aeronaves
  • a urgência do voo

Estamos à sua disposição, diariamente e a qualquer altura, para lhe preparar com todo o gosto uma proposta não vinculativa, precisamente adequada ao seu pedido. Telefone-nos a qualquer altura. Estamos cá para o ajudar.

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› De que países recolhem pacientes?

"Ajudamos em todo o mundo" é o nosso mote. Assim, realizamos transportes aeromédicos, repatriamentos e voos de evacuação em todo o mundo. Quer necessite do nosso apoio na Europa, Ásia, África, América do Norte, Central ou do Sul ou Oceania: Organizamos transportes aeromédicos e repatriamentos internacionais garantindo os mais elevados padrões de qualidade médica.

Todos os aeroportos, que servimos com os nossos aviões-ambulância encontram-se listados para si, classificados por continente e país. Quando usamos um helicóptero em distâncias curtas, frequentemente descolamos e aterramos diretamente no hospital.

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› Com que rapidez pode ser organizado um repatriamento?

Caso necessários, podemos realizar repatriamentos com um tempo de espera de apenas uma hora. As aeronaves ambulância que usamos encontram-se estrategicamente localizadas em todo o mundo, encontrando-se uma equipa de pessoal médico qualificado sempre preparada para intervir. Caso sejam necessárias autorizações especiais, permitimos que os procedimentos de aprovação sejam executados rapidamente.

Ainda tem mais perguntas ou pretende receber uma proposta não vinculativa? Então, telefone-nos diariamente, a qualquer hora. Além disso, pode contactar-nos:

Em casos urgentes recomendamos sempre contacto por telefone. Não hesite, encontramo-nos aqui para si, com todo o gosto.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico.

› Encontrei-o na Internet - é a pessoa de contacto adequada?

A Central Ambulancia Aerea é um fornecedor estabelecido de transportes aeromédicos, repatriamento do estrangeiro e transporte de pacientes. Graças aos nossos vários anos de experiência na organização de repatriamento nacional e internacional, disponibilizamos exatamente os serviços de que necessita. Connosco, pode solicitar o transporte médico e todos os serviços para além do transporte aeromédico. Trabalhamos internacionalmente e disponibilizamos os nossos serviços em vários idiomas como, por exemplo, em alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, russo, polaco e quatro dialetos árabes. Mediante pedido, também o contactaremos pessoalmente para assegurar procedimentos simples no local e comunicação direta com médicos e clínicas.

Proporcionamos ajuda rápida e sem burocracias: no momento oportuno no local necessário e a um preço justo. De acordo com estes princípios, criamos uma proposta individual e transparente a qualquer momento. Não somos um call center anónimo: Connosco, pode contactar diariamente e a qualquer altura um funcionário experiente do serviço de repatriamento médico, que o ajudará pessoalmente a qualquer momento com ajuda e aconselhamento. Envidamos todos os esforços para que obtenha o melhor apoio individual possível.

Confie na nossa experiência e competência:

  • Somos uma empresa internacional de transporte aeromédico
  • Somos um transportador aéreo contratual, não um mero mediador
  • Combinamos na nossa empresa mais de 40 anos de experiência na aviação médica.
  • Aconselhamo-lo sempre de forma independente e com incidência nos melhores cuidados possíveis para o paciente
  • Alinhamos as nossas atividades em conformidade com a norma ISO 9001
  • A nossa experiente equipa encontra-se disponível para si, pessoal e diariamente a qualquer hora.

Saiba mais acerca da nossa empresa e dos nossos serviços.

› Como decorre a contratação do transporte aeromédico?

Em primeiro lugar, agradecemos que nos telefone ou nos contacte:

Mediante pedido, devolveremos a chamada gratuitamente e sem compromisso. Em intercâmbio consigo esclareceremos todas as perguntas sobre o transporte de doentes ideal. Em seguida, forneceremos um cálculo individual gratuito, que poderá debater com a sua família ou amigos. Mantemos a correspondência necessária, de forma simples.

Logo que todo o planeamento de voo se encontre concluído, receberá a nossa proposta por escrito. Aqui, encontra-se já registado o horário exato do voo, incluindo duração do voo, pontos de encontro, horários de recolha, etc. Após ter confirmado a nossa proposta, começamos a preparar o planeamento do transporte aeromédico e obtemos todas as autorizações necessárias.

Normalmente, o pagamento do seu transporte aeromédico será efetuado por transferência bancária ou por cartão de crédito. Se pretender pagar em dinheiro, marque uma consulta na nossa central em Wuppertal ou num de nossos escritórios em todo o mundo.

Caso pretenda saber mais sobre o processo de repatriamento, encontra aqui informações detalhadas relativas a este tópico. 

Se tiver outras perguntar ou caso pretenda que lhe enviemos uma proposta não vinculativa, entre em contacto connosco diariamente e a qualquer hora através das opções de contacto supramencionadas.